Assistente de importação e exportação
Assistente de Importação e Exportação
Contrato CLT, 100% presencial, início imediato, horário comercial no Centro de Itajaí/SC.
Continua após Publicidade
Perfil:
- Ter boa comunicação e capacidade de aprendizado rápido.
- Ser proativo, com atitude de resolver problemas e sugerir melhorias.
- Saber trabalhar em equipe e seguir instruções de forma eficaz.
- Ser comprometido e responsável.
- Ter empatia para entender as necessidades do cliente e da equipe.
- Ser flexível e disposto a aprender e ensinar.
Qualificações:
- Experiência com processos de importação/exportação e demais atividades da área, de preferência em despacho aduaneiro.
- Ensino superior completo ou cursando últimos períodos em comércio exterior ou áreas correlatas.
- Conhecimento dos procedimentos e documentação da área de comex.
- Conhecimento em Excel.
Responsabilidades:
Cálculo e emissão de numerários; Conferência de documentos; Acompanhamento de e-mails; Cobrança de documentos para o
faturamento; Protocolo e acompanhamento ativo de processos junto aos órgãos pertinentes (follow-up); Contato com clientes,
agentes de carga, portos/aeroportos, etc.; Cadastro/liberação e nacionalização dos processos nos recintos; Solicitação,
conferência e aprovação de cotações de frete; Demais atividades que se fizerem necessárias para o bom andamento dos
processos.
Benefícios:
- Vale alimentação
- Vale transporte (se necessário)
- Plano de saúde após a experiência
Continua após Publicidade