Técnico em Segurança do Trabalho
Organizar, preparar e participar de reuniões de segurança com as gerências e os colaboradores, discutindo, orientando, apoiando, fiscalizando e cobrando as métricas de EHS, apresentando um histórico com lições aprendidas e as melhores práticas do corporativo.
Atender às políticas, padrões e regulamentações da empresa, assim como as exigências legais, auxiliando aos programas de auditoria e certificações, (ISOs 9001, 14001 e 45001), apoiando aos gestores na compreensão de obrigações, responsabilidades e como cumprir suas funções, de acordo com a lei local de Saúde, Segurança e Meio Ambiente e com a política, instruções e padrões.
Auxiliar tecnicamente as inspeções diárias / clientes para analisar situações de suposto risco e não conformidades com base nas normas, procedimentos da empresa e requisitos legais, para propiciar ações preventivas e corretivas na empresa.
Executar projetos e rotinas relacionados à saúde, segurança e meio ambiente, treinando, facilitando, e outros fatores relevantes para o sucesso e implantação dos
mesmos, tais como: CIPA, SIPATMA, Campanhas Globais, Treinamento de Integração, Plano de Atendimento a Emergências, e Projetos de melhoria contínua. Liberar a realização de serviços, verificando atividades de risco, definindo procedimentos de Análises de Riscos envolvidos, para garantir a execução dos serviços de maneira adequada e segura.
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Analisar e investigar quase acidentes ambientais ou de trabalho, realizando investigações, elaborando relatórios contendo causas, medidas corretivas, plano de ação juntamente com as evidências encontradas de atendimento do plano.
Ministrar treinamentos de EHS a colaboradores, terceiros e prestadores de serviços
acompanhando todo treinamento em relação às práticas e procedimentos relacionados, bem como definir e acompanhar os treinamentos em caso de serem ministrados por empresa especializada.
Buscar informações e preparar indicadores estatísticos das vistorias realizadas, doenças profissionais, acidentes do trabalho e trajeto, propondo ações corretivas e preventivas que permitam a redução dos índices que estejam acima de limites aceitáveis. Atuar diretamente na prevenção e mitigação de acidentes de trabalho e ambientais.
??Requisitos:
Formação técnica na área de Segurança do Trabalho.
Conhecimentos sobre exposição a riscos elétricos.
Conhecimento sobre as ISOs 9001, 14001 e 45001.
Experiência com análise de causa raiz, conhecimento nas ferramentas: RCA, Ishikawa e 5 Porquês.
Normas Regulamentadoras (conceito e aplicação prática).
Conhecimento das Normas ABNTs relacionadas à segurança e higiene do trabalho.
Conhecimento em PGR / LTCAT / PCMSO / PCA / PPR
Desejável Inglês e espanhol básico
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??Salário + Benefícios:
Vale Alimentação R$ 230,00
Vale Transporte
Refeição Local
??Horário de Trabalho: SEG à QUINTA 07:15 às 17:15 e SEXT 07:15 às 16:15 (100% Presencial)
??Local de Trabalho: Blumenau/SC
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